segunda-feira, 26 de março de 2012

Histórico


O Ponche Verde da Canção Gaúcha, criado em 1986, é um dos maiores eventos do gênero, no estado do Rio Grande do Sul, e marca registrada na cultura da região do pampa. Valoriza nossas raízes campeiras, cantando a saga de um povo extremamente fiel às suas tradições.
         Este evento é inspirado nas origens e na alma do gaúcho de Dom Pedrito, herdeiro natural dos ideais farroupilhas de igualdade, liberdade e humanidade, deixando a cada edição, um legado ao Movimento Nativista do Estado, um dos mais importantes no contexto cultural do mundo, considerando o número de municípios participantes, bem como composições inscritas.
         O Ponche Verde da Canção Gaúcha a cada edição recebe  pessoas, oriundas dos mais diversos e longínquos rincões do Brasil, consagrado pela originalidade, organização, persistência e fidelidade de seu público. Está centrado no principio de democratização e popularização da cultura  e viabilizará o acesso a todas as   camadas, como instrumento de integração social.
         Promovido e organizado pela Prefeitura Municipal, o Festival transcende tempo e espaço, porque é patrimônio imaterial da comunidade Pedritense.
         Para disponibilizar todos os serviços e viabilizar a realização do Ponche Verde, dependemos de recursos através de patrocínios, de apoio financeiro que permita colocar no palco, a essência da musica do Rio Grande do Sul, sua poesia, interpretes, instrumentistas que fazem a alegria e a história da gente simples e hospitaleira da fronteira oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário